Miss Plus Size Carioca 2010: Aqui você vale o quanto pesa

No dia 1º de outubro, foi realizado o 1º Miss Plus Size Carioca 2010, com o slogan “Aqui você vale o quanto pesa” e o objetivo de realizar o sonho de mulheres de grande manequim que, quando meninas, desejavam modelar, mas cresceram acreditando que apenas as magrinhas como Gisele Bündchen, Kate Moss e Heidi Klum poderiam fazer sucesso.

“O mundo da moda – e consequentemente da fama - está no sonho de muitas mulheres. Mas, nem todas conseguem realizá-lo, ainda mas num mundo onde ter beleza é fator primordial de vivência. No Rio de Janeiro principalmente, pois se trata de uma cidade litorânea e repleta de corpos esculturais e bronzeados”, justifica Eduardo Arauju sobre a idealização do concurso.

O Miss Plus Size Carioca 2010 não faz apologia à obesidade. “É uma ‘campanha’ de amor, respeito e oportunidades”, diz Araujo, que também produziu o evento, realizado na Lona Cultural Municipal Jacob do Bandolim, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. “É a oportunidade para lindas mulheres mostrarem saúde e elegância sobre o salto”.

Candidatas ao Miss Plus Size Carioca 2010 (Foto: Arquivo Pessoal)

E quer saber quem foi a grande vencedora do concurso? Com vocês… Tatiana Gaião (@TatiGaiao), de 29 anos. A dona da faixa Miss Plus Size Carioca 2010 veste o manequim 48  e tem dentro de si o sonho de realizar trabalhos como modelo. Já imaginou a Tati desbancar Flúvia Lacerda, Crystal Renn ou Tara Lynn? 

Tati Gaião: “Virei a primeira Miss Plus Size da história do Rio de Janeiro” (Foto: Arquivo Pessoal)

“Dentre todas as meninas agenciadas e bem assessoradas, eu venci. Foi tudo muito louco! Muito rápido! Muito inesperado! Virei a primeira Miss Plus Size da história do Rio de Janeiro!”, contou Tati, sobre o título adquirido.

Tati Gaião recebe o troféu de Miss Plus Size Carioca 2010 (Foto: Arquivo Pessoal)

 “Eu soube do concurso, mas não cogitei participar. Porém, na véspera, a Nayra — que acabou tornando-se a 2ª colocada — me convenceu a realizar a inscrição. Nossa intenção era apenas a de fazer contatos, possivelmente, com agências de modelos”, relembra, emocionada.

 2ª colocada: Nayra Magalhães, 36 anos, manequim 44/6 (Foto: Arquivo Pessoal)

“Entramos para o concurso de última hora, não participamos do ensaio para o desfile de apresentação ao juri. A simpática concorrente Érica — que ficou com o 3º lugar e a merecida faixa de Miss Simpatia — foi quem nos mostrou, de maneira improvisada, como deveria acontecer a nossa entrada de palco”. 

3ª colocada e Miss Plus Size Simpatia: Érica Calderal (@Erica_Calderal), 29 anos, manequim 46/8 (Foto: Arquivo Pessoal)

 

“Ter sido eleita Miss Plus Size mudou a minha vida de uma hora para outra”, revela Tati.

 

A três primeiras colocadas do concurso: Érica Calderal, Nayra Magalhães e Tati Gaião (Foto: Arquivo Pessoal)

“Eu já havia participado de duas sessões de fotos, mas com a intenção apenas de resgatar a minha autoestima, que estava super em baixa por causa dos quilos a mais. Depois do concurso, não só a resgatei, como ganhei forças para batalhar por um lugar no mercado como modelo Plus Size”, finaliza Tati, nossa promessa carioca!

38 comentários a “Miss Plus Size Carioca 2010: Aqui você vale o quanto pesa

  1. Alcides Junior

    Tatiana Gaiao. Quero te dizer poucas palavras e guarde em seu coracao . Dai pra miss univerc voce linda demais. Posso ser seu fa numero 1 please? U.S.A NEW JERSEY.

    Responder
  2. Tatiana Gaião

    Gostaria de agradecer a todos que comentaram com carinho sobre a matéria, ao Eduardo que foi tão gentil comigo, a Carla pelas lindas palavras!

    O importante não é o título, mas sim reencontrar a minha auto estima e mostrar pra tanta gente que somos todos lindos e perfeitos aos olhos de Deus!

    Em breve meu site: http://www.tatianagaiao.com.br
    Contatos: tatigaiao@hotmail.com

    Bjs
    Tatiana Gaião

    Responder
  3. Érica Calderal

    Oiêêê!!!

    Nossa! Demorei muito pra vir aqui comentar, mas só agora que tive uma folguinha!
    Quero agradecer a todos pelas palavras carinhosas, obrigada mesmo! O Eduardo Arauju é um homem raro, um coração do tamanho do mundo! Eu o conheci no concurso e já me apaixonei de cara por ele! É UM FOFOOOOOOO… Merece tudo de melhor dessa vida!
    Obrigada Carla Manso, pela atenção e dedicação dada à mim! Não é a toa que sou leitora assídua aqui do Fatshion!
    Linda a matéria, Tati e Nay são lindaaaaaaassssss.. e muuuuuuuito simpáticas! = ) Títulos mais do que merecidos!!!

    Bjus… Bjus… Bjus..

    Érica Calderal
    Miss Simpatia Plus Size Carioca e 3º Lugar Miss Carioca

    Visitem meu blog… http://ericacalderal.blogspot.com/
    Perfil Profissional Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=6829967972663280273
    Twitter: http://twitter.com/Erica_Calderal
    Perfil Pessoal:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=18013914125012454838

    Responder
  4. ESTER

    Ai gente… tô mega orgulhosa d vcs!!!!
    Conheci a Tati e a Nay no DDMRJ e eu, particularmente, ja tava “amiga d net” da Nay…. Fiquei muuuuuito feliz qnd a conheci pessoalmente e + ainda qnd soube d seu 2 lugar no concurso. Queria ter conseguido ir lá, v o desfile d vcs…. mas além d distância, caiu aquela chuvarada danada pra me ajudar ..rs…

    Bjokas a todas as amiga VIPS e VAPOROSAS…

    Responder
  5. Maria da Penha

    Não devemos nos surpreender, que exista pessoas iluminadas, que demonstram respeito pelo seu semelhante, respeito este pelo simples fato de vê-los como um ser, com todas as possibilidades de alcançar seu objetivos por mais que pareça remoto no primeiro momento.Foi com este perseverança que a organização do evento apostou neste segmento da moda oportunizando as belas e charmosas gordinhas um espaço digno justo por causa e direito.

    Vocês meninas não são vencedoras, vocês SEMPRE foram vencedoras e apostamos em sucessos vindouros para todas.

    Desejo que cada passo que derem na passarela da vida, eles serão Iluminados e abençoados por Deus.

    Parabéns

    Penha

    Responder
  6. Vida Pinheiro

    Ser Plus Size é apenas um detalhe, o que chama a atenção é a beleza, a alegria, a simpatia dessa turma.
    Sem contar, claro, mais uma iniciativa pioneira de Eduardo Arauju. Ele já conhecido de nós, amado por todas e copiado por alguns, mas sem o mesmo brilho.
    Parabéns a todas participantes que demonstraram que o importante é dizer “estou aqui” e isso foi dito de várias maneiras e formas.
    Parabéns ao grande Eduardo que nos ajuda a ver o mundo de forma mais feliz e possível.
    Bjs com carinho
    Vida

    Responder
  7. Victor Reis

    Parabéns Eduardo pela brilhante iniciativa e às modelos pela coragem
    sou modelo desde os 18 anos e sei como é duro esse mercado de trabalho
    vale lembrar que a moda, como qualquer outro segmento, visa o lucro, e uma gordinha usa mais pano que uma anoréxica. As modelos usais devem ter 20 kg a menos comparados com a altura( exemplo: a modelo que tem 1m70 de altura , deve pesar 50 kg ou menos); isso tudo é irônico, ainda mais no estado do Rio, onde mais da metade da população está acima do peso, ou seja, quem impõe a regra são as empresas, a indústria da moda, pois não querem gastar mais com tecido e por ser muito mais fácil trabalhar com o corpo reto de uma magra, ao contrário das curvas das mais cheinhas. Essa indústria praticamente obriga a população a ser “padronizada”. A tv e a mídia não tem culpa em si, pois somente “vendem” a idéia desse mercado. a Culpa maior é da sociedade, que repete a opinião de uma empresa ao invés de enxergar a verdade e questionar e também dos gordinhos, que precisam parar de agir como vítimas; se querem expressar-se contra essa imposição da beleza magra não consumam aquilo que não acreditam e lutem para uma democracia, não só na moda mas em todos os segmentos da sociedade. Exemplo: se você é gordinho e adora cerveja, já viu alguma propaganda com um gordinho tomando cerveja?? acho que não. Então porque consumir algo que aparentemente não foi feito para você?? Na minha opinião a conivência com a imposição é pior do que a imposição em si. Eu amo os gordinhos assumidos, saudáveis e conscientes > <

    Responder
  8. nina calmon

    adorei tudo,as meninas são realmente,muito bonitas e sedutoras.Todas gordinhas têm o seu charme .Parabens a todos e parabens Eduardo vc é único,é um anjo em nossa vida.Tenho certeza que seu trabalho será premiado com o Premio Nobel do resgate da auto-estima,Bjs

    Responder
  9. Leni Alves

    É realmente foi um belo concurso… porque precisava alguém dar oportunidade a essas meninas lindas para elas se sentirem valorizadas e como elas mesma dissem resgatar e tbm dar forças…é por ai Eduardo.

    Responder
  10. Eduardo Arauju

    Muito obrigado pelo carinho e apoio a este trabalho que realizei com respeito e verdade. Estou neste segmento por 26 anos e este concurso onde sem querer me tornei o precursor só me fez sentir mais realizado pelo simples fato de ter DADO OPORTUNIDADE. É muito bom fazermos aquilo que amamos e principalmente fazermos trabalhos que somem com a vida de terceiros. Ter visto a felicidade de cada uma delas foi gratificante..só não fiz mais por falta de patrocínio mas elogios como os que eu li aqui já me fazem sentir mais forte para ano que vem fazer algo com muito mais produção e recursos.
    Mais uma vez obrigado a todos…
    Se quiserem conhecer mais sobre minha trajetória profissional basta entrar no http://www.eduardoarauju.com.br
    ” Vem aí Workshop Plus Size de passarela, visagismo, arte do salto alto, etiqueta, auto estima e oportunidades”
    Em Dezembro …..Informações: 7843.1835

    Responder
  11. Dayse

    Que lindas! estão de parabéns…assim vcs incentivam as gordinhas a sairem do armario!! Mostram que a beleza e a simpatia não esta somente na magreza!!! ser feliz e se ceitar e muito bom!!

    Responder
  12. Luiza

    É isso todas maravilhosas, com cara de saúde, valeu.
    Vocês não são obesas, vocês tem personalidade, estou muito feliz com meu maniq. 46.

    Responder
  13. Dona Berinjela

    Nossa, isso sim é um avanço e tanto!
    Agora, pra coisa começar a andar mesmo, basta que a Globo tome vergonha na cara e coloque mais personagens reais, sem ser os inacreditáveis atores manequins 36/38.
    Tá na hora de acordar e ver que a maioria da população hoje é manequim 42 pra mais, e que nem sempre isso significa doença.
    Lindas misses! Dá até vontade de se inscrever também, rsrsrs
    Beijos! Seu blog é maravilhoso, venho sempre aqui.

    Responder
    1. Eduardo Arauju

      Oi Rony
      A Bianca é linda mesmo, aliás, todas estavam belas cada qual com seu biótipo e seu carisma.. Sempre fui a favor da liberdade de expressão dentro de qualquer meio jornalístico. Acho bárbaro vc opinar só acho feio vc acusar meu Júri até porque são pessoas dignas e que merecem respeito. Por isso pense antes de escrever qualquer acusação, pois isso pode magoar um dos jurados caso tenha acesso a este coluna ou causar problemas para vc mesmo. Para acusar alguma coisa ou alguém é necessário ter provas….
      No mais valeu por sua participação e aproveite para ler todos os depoimentos que eu tive o prazer de ler nesta coluna que eu só tenho que agradecer pela linda matéria. Se quiser saber mais sobre meu trabalho basta entrar no http://www.eduardoarauju.com.br
      Abraços
      Eduardo Arauju.

      Responder
  14. Juan P. V. Oliver

    Otimo adoro que isso aconteça uma excelente expressão do que é real, nada contra as modelos profissionais, que tem os meritos sim.
    Mas colocar no pedestal e defini-lo como um modelo geral a ser seguido é errado.

    Cada pessoa é diferente das outras, e todas devem procurar se sentir bem (e bonita) de acordo com suas possibilidades (inclusive fisicas).

    Adorei e adoro as noticias desse blog, espero que seja amplamente divulgado.

    Belas modelos e pelo que vejo estão muito felizes um otimo exemplo, pena que não pude ir.

    Responder
  15. ALINE RODRIGUES DE MATOS SOUZA

    Adorei!!!!!!!!!!!pois sou gordinha e tenho muito complexo do meu corpo,mais agora depois dessa matéria fiquei super feliz !!!!espero que vcs me convidem para ser uma miss plus size tbm … vejam as minhas fotos no orkut. alineherbalife2010@gmail.com SALVADOR/BA beijinhos fica com DEUS.

    Responder
  16. MARCELO

    Já sou fã da Erica calderal a mais tempo e já dizia que ela foi feita pra bilhar. Por isso que vc esta aqui neste FatShion; vc merece muito mais. Saiba que te amo. Muito sucesso!!!

    Responder
  17. Bianca

    Que maravilha!!!! Adorei saber da realização do concurso!!! Pena que não soube antes para me inscrever também!! Mas estou muito feliz pelas candidatas e por essa coluna maravilhosa que levanta minha auto estima e me faz gostar de mim do jeito que eu sou!!! Um beijo Carla, sou cada dia mais sua fã!!!

    Responder
  18. vera lúcia souza

    É isso aí meninas vcs estão de parabéns!!!Que vcs alcancem todos os objetivos de vcs.
    Na minha opinião o mercado de trabalho para modelos poderia dar mais oportunidade pra vcs e pra tantas outras que tbm tem o sonho de ser modelo e por serem mais cheinhas não tem,e parabéns Eduardo Araujo pela produção do evento,o mundo que nós vivemos nos dias atuais precisa de pessoas como vc,que ousam fazer o q nenhum outro quer,parabéns mesmo.
    MENINAS VCS FICARAM LINDAAAAAAAAAAAAAAAAS!!!!BJOS!!!

    Responder
  19. CELSO

    Parabéns, Eduardo Araujo, pela iniciativa, pela coragem, meus parabéns mesmo.
    O Brasil é grande e com lindas mulheres magras e também gordinhas, quem é que diz que as gordinhas também não têm seu charme, seus encantos.

    Responder
  20. marcio

    Muito bom ver mulheres que a moda chama de GG ou Plus Size, tendo oportunidades de mostrar não só a sua beleza como alegria que elas tem mesmo não sendo magerrimas, muito bom esse desfiles para mostrar novas modelos, onde não só mostra suas belezas como a simpatia e alegria que muitas das vezes não se ver nas outras modelos tradicionais

    Responder
  21. Silmara

    Adorei essa materia, não precisa ser magra pra ser bonita, hoje temos muitas opções que deixam nós gordinhas lindas, parabéns a todas que participaram do evento, temos que quebrar as barreiras e deixar a hipocrisia de lado, o mundo não é feito só para um modelo de beleza, essa presão que a sociedade faz é uma grande mentira, todas somos lindas não importa o seu estilo ou seu corpo.

    Responder
  22. niedja lopes malaquias

    boa tarde gente ou quem for ler esse comentarios gostaria de pelo menos uma vez me sentir mulher sexe sou uma jovem de 38 anos bem vividos e nunca fiz algo de bom em minha vida queria me sentir deseja pelo meu esposo como antes eu era tenho 1,68 de alt olhos e cabelos castanhos claro e nunca foi magra mas nunca fui gordo sou cheia

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>